Contracorrente


O longa-metragem “Contracorrente” chega às telas de Campinas hoje, dia 22 de abril, pelas mãos da Festival Filmes, com promoção da The Week e da rádio Energia 97. A fita de estreia de Javier Fuentes-León foi escolhida pelo Peru a concorrer a uma das vagas de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2011.

Uma pequena vila de pescadores, no litoral peruano, é o cenário para León contar a história deste peculiar triângulo amoroso. Mariela (Tatiana Astengo) está prestes a ter seu primeiro filho com Miguel (Cristian Mercado). O casal está completamente inserido na pequena comunidade pautada por tradições religiosas e pela importância de manter as aparências. Assim como os demais moradores, demonstram incômodo com a constante e misteriosa presença do fotógrafo forasteiro Santiago (Manolo Cardona), que se mudou para a vila e passou a fotografar o cotidiano dos moradores, além de manter um secreto romance com o pescador Miguel.

Neste emaranhado de conceitos e pré-conceitos, Fuentes-León transita com sutileza por planos leves que mostram o cotidiano do vilarejo, com destaque para a fotografia que explora a natureza local. Os conflitos em torno da aceitação da sexualidade, a influência da forte religiosidade e as barreiras de sociedades conservadoras ganham cenas carregadas de dramaticidade e interpretações viscerais, que destacam o talento do jovem trio de protagonistas, sem deixar de lado uma dose de humor, que confere uma leveza ao denso roteiro.


Outras informações pelo site www.festivalfilmes.com.br

 

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!