Copa do Mundo 2014

Ficamos longe do título de hexacampeão da Copa do Mundo de Futebol, mas, brasileiro que é brasileiro já está fazendo a festa. E com motivo: esta quinta-feira, dia 8 de junho, foi lançado o Emblema Oficial da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (FIFA) Brasil 2014, no Sandton Convention Centre de Johanesburgo, na África.

A cerimônia foi comandada pelo casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e contou com a participação dos grupos musicais Barbatuques e Bossa Cuca Nova e a cantora Vanessa da Mata, ganhadora do prêmio Grammy.

A cada edição de uma Copa do Mundo, cria-se uma identidade própria, que circulará entre os países até os instantes decisivos do torneio. O emblema brasileiro é "Inspiração" e foi criado pela agência Africa. O desenho foi desenvolvido a partir de uma fotografia de três mãos que juntas levantam o troféu mais famoso do planeta. Além da mensagem humanista das mãos entrelaçadas, a imagem em verde e amarelo representa a acolhida generosa que o mundo receberá no país anfitrião.

A FIFA e o Comitê Organizador do Brasil 2014 convidaram 25 agências brasileiras para confeccionarem a logomarca. A tarefa de escolher a imagem vencedora coube a um comitê formado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o designer Hans Donner, a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo, além do Presidente do Comitê Organizador do Brasil 2014, Ricardo Teixeira e do Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Entre os presentes da festa que celebrou o lançamento do emblema estavam o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Presidente do Comitê Organizador do Brasil 2014 e Membro do Comitê Executivo da FIFA, Ricardo Teixeira, e o Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter. Além deles, o evento também contou com a participação dos campeões mundiais Cafu, Carlos Alberto Torres, Romário e do técnico Carlos Alberto Parreira.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!