Copa do Mundo de 2014

Please select a featured image for your post

Tom King, diretor administrativo da Federação de Futebol dos Estados Unidos, visitou na manhã da útlima quarta-feira, 20, o estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani Futebol Clube, e o hotel Royal Palm Plaza.

Segundo Marcello Schneider, assessor especial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o diretor veio conhecer pessoalmente a estrutura oferecida por Campinas que pode vir a ser, eventualmente, o centro de treinamento da equipe norte-americana para a Copa de 2014.

Além de Schneider, acompanharam a visita José Alexandre Silva, diretor de Cooperação Internacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, e representantes da Fifa e dos comitês organizadores nacional e paulista da Copa do Mundo.

Segundo Marcello Schneider, tudo vai depender do sorteio das chaves da competição, que determinará em quais regiões brasileiras cada seleção vai jogar e ficar hospedada. Se os norte-americanos caírem na chave que terá sede em São Paulo, são grandes as chances de que venham a ter Campinas como centro de treinamento e hospedagem (mais conhecida como subsede).

“Tom King gostou de tudo o que viu na cidade, particularmente do fato de o Royal Palm Plaza, o Brinco de Ouro da Princesa e o aeroporto de Viracopos estarem todos localizados dentro de um raio de vinte quilômetros”, ressaltou o assessor, lembrando que as equipes esportivas norte-americanas – quando em competição em outros países – são particularmente exigentes nas questões referentes à segurança da delegação.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!