Copa Ouro São José Polo

Please select a featured image for your post

De 02 a 15 de maio Inadaiatuba sedia a Copa Ouro São José Polo, criada com o desafio de divulgar e profissionalizar o polo no Brasil. A competição irá acontecer no Clube São José Polo, no Helvetia, e faz parte do World Polo Tour (WPT).

O Brasil ainda caminha em direção ao esporte, são apenas 400 polistas filiados à Confederação Brasileira de Polo, sendo 90% destes atletas em São Paulo. A Argentina, por exemplo, possui cerca de seis mil atletas filiados. Um destes jogadores argentinos e referência mundial em polo, Pite Merlos, é convidado de honra da copa.

A competição vem para definir uma mudança no esporte no país. “Será um evento de alto handicap, com a presença de todas as equipes de alto nível técnico e de jogadores argentinos contratados por nossos times”, afirma o organizador e capitão da equipe São José Polo-Audi, o empresário José Eduardo Matarazzo Kalil.

Mesmo com uma quantidade pequena de atletas, o Brasil possui um dos jogadores destaques da modalidade, Rodrigo Andrade, da equipe São José Polo-Audi. Andrade possui o handcap 10, classificação atingida por aproximadamente 15 polistas em todo o mundo. O handicap é uma classificação que qualifica o jogador e sua equipe. Os jogadores são avaliados em uma escala de 0 a 10; quanto maior o número melhor é o jogador. “O polo é um esporte como qualquer outro e por isso queremos desmistificá-lo, torná-lo acessível a mais gente. Não é preciso ser milionário para se tornar um jogador profissional como eu, o que falta é incentivo e patrocínio”, comenta Andrade, que mora em Franca.

Serviço
Copa Ouro São José Polo
De 02 a 15 de maio de 2010
Grande Final: 15 de maio de 2010
(data sujeita a alteração segundo o clima)
Local: Clube São José Polo
Estrada Sapezal, 755
Indaiatuba, São Paulo


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta