Coral do Clube da Lady

Please select a featured image for your post

A mistura "arte, cultura e mulheres" será a essência da próxima Quarta Cultural promovida pelo Clube Semanal de Cultura Artística no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O evento, que será realizado no dia 25 de março, a partir das 20h, na Sede Social do clube, contará com apresentação do Coral do Clube da Lady e do trio de vozes e piano composto pelas musicistas Maria Terezinha Melim Gallo, Ivany Pezzopane e Kazué Harada. Um bate-papo sobre o papel da mulher e suas conquistas no desenrolar da história e uma exposição de artes plásticas com a temática Mulher ontem, hoje e sempre também estarão na programação da noite. A soprano Vera Pessagno e o Skala Trio aproveitarão o evento para lançar a segunda edição do CD Fantasia Cigana. A Quarta Cultural é aberta ao público e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na sede social do Clube Cultura (Rua Irmã Serafina, 937).

O Coral que se apresentará no evento é composto majoritariamente por integrantes do Clube da Lady. No repertório estarão canções como Valsinha, Creio em ti, Estão voltando as flores, entre outras. O grupo é composto por 21 mulheres e existe desde 1989, de acordo com sua diretora, Maria Zélia.

Ainda como parte das atrações musicais, um trio de musicista fará um retrospecto da forma como a mulher foi cantada no século XX. Estarão no repertório títulos como Quem Sabe, de Carlos Gomes; Rosa, de Pixinguinha; Amélia, de Mário Lago; Marina, de Dorival Caymmi; Tereza da Praia e Garota de Ipanema, de Tom Jobim; Mania de Você, de Rita Lee; Você é linda, de Caetano e Mulher de 40, de Roberto e Erasmo Carlos. Entre cada canção, Maria Terezinha Gallo, Ivany Pezzopane e Kazué Harada darão breves explicações sobre o contexto em que cada uma foi composta e o porquê da inclusão daquela canção no repertório.

Já na galeria de arte, quadros e esculturas de 25 artistas plásticos permanecerão expostos até o dia 12 de abril como parte da mostra Mulher ontem, hoje e sempre. Nesta galeria constarão obras de arte moderna, tradicional e contemporânea.

A noite de homenagem às mulheres no Clube Cultura contará, ainda, com o lançamento da segunda edição do CD da artista Vera Pessagno. Intitulado Fantasia Cigana, o trabalho, realizado em parceria com os músicos do Skala Trio, traz todo o romantismo, sensualidade, melancolia e o espírito livre e impetuoso da cultura cigana.

Serviço
Quarta Cultural
Data: quarta-feira, 25 de março
Horário: 20h
Local: Sede Social do Clube Semanal de Cultura Artística (Rua Irmã Serafina, 937)
Preço: entrada franca mediante retirada de convites antecipados
Telefone: (19) 3231-8944

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta