Corrida e Caminhada do Café

No próximo dia 19, a partir das 7h30, acontece na histórica fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a 2a Edição da Corrida e Caminhada do Café. Com percurso de seis quilômetros, o evento promete promover aos participantes um maior conhecimento sobre a história e a importância da cultura cafeeira na região de Campinas e no Brasil, percorrendo trechos com plantações de café e passando pelo corredor de bambuzal, plantando pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha, que era albina, entre outros pontos importantes.
O professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, entidade responsável pela realização da Corrida e Caminhada do Café, afirma que esse evento esportivo e cultural também tem como objetivo mostrar o trabalho do Instituto Agronômico de Campinas e outras entidades, como a Unicamp, para a pesquisa e desenvolvimento do segmento cafeeiro no país. “O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, um alimento saudável e consumido pela maioria dos brasileiros. Dessa forma a Corrida tem como tema ‘Café – O Aroma do Conhecimento e o Sabor da Felicidade’”, justifica o professor. Ele acrescenta que há 36 anos divulga, através de eventos, a cultura árabe no Brasil, que tem na bebida um dos seus expoentes.
A madrinha da Corrida do Café é a pentacampeã do heptatlo, Conceição Geremias, um dos maiores  nomes do atletismo feminino,  com três participações em  olimpíadas. Ela nasceu na histórica fazenda Santa Elisa, onde, aos 13 anos, começou a dar os primeiros passos no esporte.  Sexta filha de uma família de oito irmãos, Conceição recorda-se que morou com os pais na histórica Fazenda Santa Elisa até por volta de 1977. Tornou-se nacionalmente conhecida ao conquistar a medalha de ouro no heptatlo nos Jogos Pan-Americanos de 1983 em Caracas.
Serão premiados com  troféus os cinco primeiros colocados na corrida geral (masculino e feminino) e com medalhões os três primeiro colocados de cada categoria (masculino e feminino), em cada uma das faixas etárias. Para as crianças de cinco a dez anos, acontece a Corrida Kids, com no máximo 50 participantes, com percurso para cada faixa etária (masculino e feminino).
As inscrições devem ser feitas no site www.corpuseventos.com.br

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta