Corrida e Caminhada do Café

A 3ª edição da Corrida e Caminhada do Café acontece na manhã do próximo dia 5 de agosto, com largada às 8h30, na histórica fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas, localizada a 15 minutos do centro da cidade. O evento vai muito além da competição esportiva e contará com a Corrida Kids.
Participantes percorrerão trechos com plantações de café e passarão por um corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha que era albina.
A madrinha da Corrida do Café é um dos maiores nomes do atletismo feminino no Brasil, Conceição Geremias, medalha de ouro nos jogos Panamericanos de 1983, em Caracas. A atleta, pentacampeã no heptatlo, nasceu e cresceu na fazenda Santa Elisa, onde deu seus primeiros passos no atletismo.
O professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, entidade responsável pela realização da Corrida e Caminhada do Café, afirma que esse evento esportivo e cultural também tem como objetivo mostrar o trabalho do Instituto Agronômico de Campinas e outras entidades para a pesquisa e desenvolvimento do segmento cafeeiro no Brasil.
Para mais informações e inscrições, acesse www.corridadocafe.org.br
 
foto Roncon & Graça Comunicações

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.