CPFL Cultura

Os 100 anos de evolução da ciência serão revisitados pelo físico Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho no programa Invenção do Contemporâneo da CPFL Cultura, nesta quinta-feira, dia 14. O encontro, com entrada franca, tem transmissão online e participação de internautas no chat pelo site cpflcultura.com.br/aovivo.

O programa irá enfatizar as principais descobertas científicas e seu impacto na sociedade. “Há cem anos, descobriam-se os fundamentos da mecânica quântica e da teoria da relatividade. Isso viria a modificar substancialmente a economia, a geopolítica, a vida cotidiana, dada a quantidade de novas tecnologias e inovações que surgiram como decorrência desses desenvolvimentos”, afirma o especialista, atual diretor geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

Segundo ele, muitas outras descobertas, na química, na biologia, em materiais, na medicina, nas telecomunicações, em inúmeras áreas multidisciplinares, se agregariam ao longo do tempo, para modificar o mundo de uma forma sem precedentes. “Iremos descrever essas transformações de forma simples e direta, e contribuir para demonstrar o valor do conhecimento para a evolução da humanidade”, conclui.

Serviço

Invenção do Contemporâneo  – 100 Anos de Evolução da Ciência (1912 a 2022)
CPFL Cultura – Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas/SP
Dia 14 de junho, às 19 horas
Entrada franca
www.cpflcultura.com.br
 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!