Cubo Club inovando no conceito

No último dia 21 de Janeiro, quinta-feira, o Cubo Club reabriu suas portas. E pra marcar a volta em alto estilo a casa trouxe como atração principal nada menos que a dupla internacional de DJs Layo & Bushwacka. Mas antes, vamos falar um pouco do Cubo Club.

A casa chegou a Campinas com uma proposta de transformação, evolução e movimento. O grande diferencial da casa é a mistura do Som e Luz. Quem espera encontrar uma iluminação tradicional de danceteria,vai se surpreender com a Cubo. Esqueçam os Lasers, Scans, Moving Heds e outros. A iluminação da casa se resume basicamente a três elementos.

O primeiro, e mais chamativo, está no teto, cobrindo praticamente toda a pista. São cubos brancos, translúcidos, iluminados por dentro. A partir das cores básicas vermelho, verde, azul (as mesmas usadas no sistema RGB das televisões) cada um esses cubos podem reproduzir milhares de tons de cores. E como os cubos são controlados por computador, desenhos e cores se misturam num visual realmente psicodélico, que trocam praticamente toda a cor da casa em segundos.

O segundo é um equalizador gráfico gigante, colocado na parede lateral da casa. Pra quem não lembra, este é um VU, igual aqueles dos sistemas de som mais antigo, que piscam conforme o ritmo da música. Esse VU, é feito a partir de LEDs coloridas de alta potência, que também contribuem com a iluminação da pista.

E por fim, até o bar da casa contribui com a luz do ambiente. Tubos de vidro transparente, com água no interior, são iluminados pela base, com leds multicores. Para dar ainda mais vida, borbulhas (iguais as de um aquário) acrescentam movimento. Esses tubos podem ter praticamente qualquer cor, em qualquer sequência de piscadas ou intensidade.

Assim, não tem como o cliente não se surpreender com a iluminação da casa que é realmente inédita em Campinas. Além disso o poderoso sistema de som completa a experiência única aos freqüentadores.

Layo & Bushwacka

Já deu pra ter uma idéia da estrutura da casa! Então, vamos voltar à noite de reabertura do dia 21, que foi marcada pela apresentação da famosa dupla inglesa Layo & Bushwacka.

Representantes da verdadeira rotina de um profissional que trabalha com música eletrônica, Layo & Bushwacka produzem festas, festivais, programas de rádio, remixes e lançam álbuns.

A dupla ajudou a criar o que hoje conhecemos como o universo da música eletrônica. Layo Paskin era um dos proprietários do clube londrino The End, inaugurado em 1995 e que durante 12 anos abrigou os principais artistas da música eletrônica mundial, fazendo parte da história do gênero.

Em 2009, o The End fechou e a dupla encabeçou o projeto “Shake It”. A idéia do Shake It é reviver os momentos gloriosos das festas em armazéns no sul de Londres. Inspirados no exato momento em que toda a nova verdade musical surgiu, quando a cena eletrônica começou a solidificar no inicio dos anos 90. Do Deep House, passando ao Techno e chegando ao Minimal, eles desenham um universo que compõe uma noite lendária nos dias de hoje.

Além da atração internacional, a pista começou também estiveram presentes os DJs Rodolfo Mello e Gui Raffi. Abrindo a pista. Em breve, teremos algumas matérias exclusivas com esses DJs, contando suas histórias e com sets para downloads. Aguardem!!!

E se ainda vale uma interessante curiosidade, os DJs são muito bem tratados na Cubo Club. Além de uma cabine bastante espaçosa, com geladeira privativa, ainda existe um banheiro privativo, dentro da cabine do DJ. É bastante mimo para os comandantes da pista do Cubo Club.

O clube tem capacidade para 350 pessoas. O Cubo Club está localizado na Avenida Doutor Armando Sales de Oliveira, 85 no bairro Taquaral. O local possui Valet Parking e acesso para deficientes físicos. Mais informações pelos telefones (19) 3368-2826 e (19) 3254-2268, ou pelo site http://www.cubocampinas.com

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!