Cuidado com as unhas

Unhas fracas são uma das reclamações mais frequentes entre as mulheres que gostam de mantê-las sempre lindas e compridas. O que poucas sabem é que quando elas quebram com frequência, podem sinalizar que algo está errado, como uma alimentação pobre em vitaminas e nutrientes, doenças como o hipotireoidismo e anemia, e falta de cuidados específicos. Neste último caso, algumas dicas podem ajudar a manter as unhas mais fortes.
A dermatologista Maria Paula Del Ner explica que como as unhas são formadas por camadas interligadas, podem enfraquecer em razão da desidratação, causando descamação e quebras. Por isso, recomenda o uso de luvas para realizar algumas atividades, como lavar pratos ou mexer com produtos de limpeza.
Ela aconselha deixar a unha livre de produtos químicos por alguns períodos. O ideal é alternar as semanas, uma com esmalte e a outra sem ele. Se surgirem manchas ou qualquer sinal diferente, deve-se consultar o dermatologista.
Ficar atento para o uso constante de removedores de esmalte e ao excesso de remoção das cutículas, que servem como barreira protetora, é outra dica essencial. Além disso, Maria Paula alerta sobre a importância de vitamina D para as unhas frágeis e a necessidade de reposição caso o organismo esteja com deficiência, e conta que existem bases fortalecedoras e óleos que podem ser usados para ajudar a resolver o problema.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta