Cuidado com o carro

Sempre existe alguma coisa que deixamos de lado por conta da correria do dia a dia, mas que pode ser importante para evitar um assalto ou furto. Por isso, quando o assunto é segurança, o melhor a se fazer é prestar atenção. De acordo com a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), são roubados, por hora, 57 veículos no Brasil. Anderson Bochoglonian, diretor da 3S Tecnologia, apontou o que pode ajudar a não ter o carro roubado ou furtado.
Primeiramente, segundo ele, quando vai para algum lugar diferente, é importante que o motorista procure levantar informações sobre onde vai deixar o veículo e reparar no entorno antes de estacionar. “Antes mesmo de descer do automóvel, olhe em volta e se certifique de que o local é seguro”, comenta.
Na hora da pressa, muitas pessoas costumam pegar os pertences do carro e depois saem em disparada para chegar ao destino. Nesses momentos, é arriscado deixar objetos e documentos importantes no interior do veículo e, pior: com as portas abertas. “O mais indicado é ter calma e antes de sair de perto do carro, certifique-se de que as portas estão realmente trancadas e se não há objetos nos bancos, que levar os assaltantes a quebrar as janelas”, aconselha o diretor.
Além disso, muitos carros hoje em dia são recuperados por conta dos rastreadores. E, caso esteja numa situação perigosa, Bochoglonian orienta: “entregue as chaves e, assim que possível, entre em contato com a central da empresa contratada para o serviço de seguro”.  
 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!