Cuidado com os cílios

Na hora da maquiagem, os cílios exigem uma atenção extra. Com a função principal de proteger os nossos olhos da poeira, eles precisam de cuidados especiais, pois há alguns fatores que prejudicam a qualidade desses fios tão preciosos quanto cabelo e as sobrancelhas. Uma má alimentação, por exemplo, pode acarretar infecção. Sobre a atenção que a região merece, Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, afirma que é muito importante ter alguns truques diários para deixá-los sempre saudáveis e fortes. Ela ainda lembra que tempo e a dedicação influenciam na saúde dos fios.
Para evitar problemas e ter um cuidado adequado, a especialista separou algumas dicas para seguir diariamente e deixar os cílios perfeitos. Confira:

Lavar as mãos toda vez que irá mexer nos olhos
“No dia a dia nem reparamos, mas vire e mexe, levamos nossas mãos ao rosto, seja na boca ou nos olhos. Por isso, a higiene desta parte é muito importante para evitar contaminações”, orienta Luzia.

Retire sempre a maquiagem antes de dormir
O rímel é um dos itens mais queridinhos na hora de fazer a make. Tirá-lo na hora de dormir é essencial, pois ficar muito tempo com o produto pode causar inflamações e até terçol. Utilize uma emulsão de limpeza especial para olhos diariamente, evitando esfregar com muita força para não prejudicar os cílios.

Hidrate seus cílios
Os pelinhos dos olhos também precisam de hidratação para evitar a queda e não os deixar mais fracos e finos. Procure produtos específicos, como sérum nutritivo próprio para cílios e sobrancelhas que irá nutrir os fios, deixando-os mais resistentes.

Tome cuidado na hora de escolher um procedimento
O desejo de ter o olhar de boneca é muito comum. Porém, é necessário ter o cuidado na hora de escolher o tratamento para conseguir deixá-los mais lindos. Evite cílios postiços se tem alguma sensibilidade. Opte por serviços como o alongamento de cílios e até o permanente. “Além de valorizar seu olhar, a consultora irá avaliar a melhor opção para você, e terá todo o cuidado no manuseio do produto menos agressivo”, ressalta a especialista.

Não exagere no uso do curvex
Este item famoso aperta e puxa os fios, o que pode danificá-los ainda mais se for utilizado após a máscara. Se possível, evite utilizá-lo para não sofrer consequências como a maior queda dos pelinhos.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta