Cuidado no trânsito

O movimento Maio Amarelo foi criado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto número de acidentes e mortes no trânsito, mobilizando os motoristas para adotarem medidas que diminuam essas ocorrências. Confira sete dicas simples que auxiliam neste propósito:

Respeite e use a faixa de pedestre
Os transeuntes nunca devem atravessar fora deste local demarcado e os condutores devem sempre parar e dar preferência para os pedestres mesmo quando não houver sinalização.

Nunca ingira bebida alcoólica e dirija
Beber álcool em excesso e dirigir mesmo assim está entre as grandes causas de acidentes e mortes no trânsito.

Observar as condições do veículo antes de viajar
É importante sempre checar o nível de água e óleo, o funcionamento dos freios, dos faróis e da suspensão, o estado dos pneus, a parte elétrica – com as luzes de freios, piscas, lanterna, faróis e painel – e o nível do tanque de combustível, além dos documentos do carro e da habilitação.

Nunca dirija ao celular ou pegue objetos com o veículo em movimento
Dirigir exige muita atenção do condutor, por isso, qualquer tipo de distração pode causar um acidente grave.

Sempre use o cinto de segurança
O dispositivo é obrigatório para todos os ocupantes do veículo, uma vez que, em caso de acidentes, pode ajudar a salvar vidas.

Respeite os limites de velocidade
É melhor ir mais devagar e chegar ao destino sem acidentes do que acelerar e correr riscos.

Dirija com segurança
Manter sempre a distância de segurança, que é de 3 segundos para o carro da frente, evita acidentes com freadas bruscas. Usar avisos de luz e faróis na estrada e não jogar lixo pela janela são outras medidas essenciais. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!