Cuidados com a saúde

Please select a featured image for your post

A umidade do ar está muito baixa e todos estão sentindo os efeitos. Crianças e adultos estão incomodados com a irritação nos olhos, garganta e nariz e, pessoas que sofrem com rinite alérgica e asma estão com os sintomas ainda mais são acentuados. Os índices no início desta semana chegaram a 16%, muito abaixo do considerado ideal, que é de 60%.

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta em toda a cidade e a recomendação é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h e não pratique exercícios físicos entre 11h e 15h. Durante esse período, o calor intenso, associado ao tempo seco, pode causar problemas respiratórios.

Para amenizar os sintomas da baixa umidade, alguns truques simples podem ajudar muito. Usar umidificadores de ar ou colocar uma vasilha com água ou toalha molhada no quarto ajuda a umedecer o ambiente, reduzindo a sensação incômoda de ar seco.

Outra sugestão, para alivio mais imediato, é o Rinossoro, uma solução de cloreto de sódio, que age fluidificando a secreção nasal, hidratando as paredes nasais e, assim, facilitando a respiração. O medicamento não tem contra indicação e pode ser usado por adultos e crianças.

Estes breves cuidados, associados ao consumo intenso de líquidos, ajudam a hidratar o corpo e passar com mais tranquilidade pelos dias secos do final do inverno.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.