Cuidados com os dentes

Você sabia que entre os alimentos que compõem as ceias de fim de ano, existem alguns vilões que podem trincar e até quebrar os dentes? Por isso, é necessário muito cuidado na hora de saboreá-los.
A dentistaa, Camila Pereira Lopes, explica que qualquer alimento de textura mais rígida deve ser mastigado devagar para não comprometer os dentes, entretanto, existem alguns deles que exigem cuidado redobrado. “Avelã, nozes, osso do peru, caroço da uva passa e castanha precisam ser consumidos com cautela. No caso do peru, o ideal é certificar antes se ele foi desossado para não correr riscos”, ressalta.
A especialista reforça os cuidados para quem já tem problemas nos dentes. “Se a pessoa tiver algum dente mais frágil, debilitado, pode ocorrer quebra com apenas uma mordida”. Para não estragar o final de ano com problemas desse tipo é bom evitar alimentos resistentes.
Caso ocorra algum incidente, tente contatar seu dentista de confiança que deverá, após avaliação, restaurar ou fazer uma coroa de emergência – dependendo do tamanho da fratura do dente.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!