Cuidados do inverno

O inverno ainda não acabaou e exige cuidados redobrados com a saúde, já que as baixas temperaturas aumentam a vulnerabilidade das pessoas. O que muitos não sabem, no entanto, é que o frio também pode facilitar a ocorrência de infecção urinária, pois é ingerida uma quantidade menor de líquido.
Responsável por mais de 34 mil internações em hospitais públicos de São Paulo no ano de 2014, segundo dados da Secretaria da Saúde do estado, a infecção urinária pode ser evitada com cuidados como a ingestão constante de água, a ida ao banheiro a cada três ou quatro horas e a higienização correta, especialmente em mulheres e crianças.
Além desses fatores, há outro aliado menos conhecido, mas também muito eficiente na prevenção à infecção urinária: o cranberry. A fruta possui propriedades que impedem que bactérias se fixem na parede da bexiga. No Brasil, a maneira mais comum para consumir a fruta é por meio do suco, pois o cranberrty é cultivado apenas em regiões frias, como Europa, Estados Unidos e Chile. “Para o uso coadjuvante no tratamento de infecções urinárias, o ideal é buscar o suco de cranberry da categoria ’funcional’, o que garante que as propriedades terapêuticas sejam mantidas. É importante também que a bebida tenha muita fruta e seja livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais”, orienta o  diretor executivo da Juxx, Edson Mazeto. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta