Cuidados no Carnaval

A época de Carnaval transforma-se em uma maratona de bloquinhos, desfiles, micaretas e festas para os mais animados. Porém, todos estes eventos, se aproveitados sem precauções, podem prejudicar o corpo com desidratação, dor de cabeça, enjôos e até mesmo insolação. Para evitar estes problemas, a Engov listou algumas dicas básicas para curtir a festa. São elas:

Tomar cuidado com o sol: longos períodos de exposição aos raios podem causar danos e queimaduras. O ideal é passar protetor solar de preferência com FPS 30 ou 50 a cada duas horas. Em peles muito claras, são recomendado produtos de FPS 70.

Hidratar-se: ter uma garrafinha de água por perto pode evitar sintomas da desidratação, como enjoos, dores de cabeça e fraqueza. A bebida também pode evitar sintomas de ressaca no dia seguinte. Outra dica é consumir isotônicos ou água de coco para repor os sais minerais perdidos;

Comer alimentos leves: consumir gorduras, frituras ou carnes vermelhas antes das festas pode causar indigestão, vômitos e desconfortos. Frutas, barrinhas de cereais, sucos e saladas são opções melhores, que podem ser combinadas com proteínas leves como peito de peru ou frango para dar mais energia.

Proteger-se: não esquecer o preservativo para evitar doenças ou acidentes.

Recuperar-se: no dia seguinte, a dica é se hidratar bastante, dormir pelo menos oito horas e comer alimentos ricos em proteínas e carboidratos. Assim, o corpo se recupera mais rápido para aproveitar o restante das festas de Carnaval. 

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