Culinária holandesa

A famosa chuva de pétalas da Expoflora, de Holambra, ganhou uma versão comestível feita pela Casa Bela Restaurante. Feitas com bolachas à base de farinha, ovos, manteiga, açúcar de confeiteiro, essência de baunilha e raspas de limão, as pétalas aparecem em vermelho, amarelo e laranja.
Outra novidade é o ganache de frutas vermelhas no formato de um botão de rosa e batizado de Bloem Berry Roos (na tradução do holandês, uma flor de rosa feita com frutas vermelhas).

Gastronomia holandesa

Os restaurantes típicos e as confeitarias instalados no parque da Expoflora oferecem diversas opções da gastronomia dos Países Baixos. Entre as opções estão: pannekoek (panquecas), eisben (joelho de porco), batata holandesa, vis holand (peixe holandês) nas versões vis en friet (peixe frito) e zure haring (feito com a sardinha fresca maturada), diny rosti (batata pré-cozida, ralada com bacon e especiarias e recheada com salsichões), festival stamppot (purês típicos acompanhando dois salsichões) e stampot wortel (purê de batata com cenouras e carne de porco e molho de cerveja).
Como sobremesa, as confeitarias apresentam doces e bolachas, como o poffertjes (mini panquecas doces), speculaas (bolacha feita a partir da mistura de especiarias, com acentuado gosto de canela), stroopwafel (waffel recheado com caramelo de melaço de cana), vlaai de damasco (waffel recheado com damasco) e outros.
A Expoflora acontece até o dia 25 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h. Os ingressos custam R$ 42 na bilheteria. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!