Culinária japonesa

Ampliando sua oferta gastronômica, o P.F.Chang’s, considerado um dos principais restaurantes de cozinha asiática do mundo, trouxe para o Brasil o menu Sushi a la P.F. Chang’s, com novas entradas inspiradas na tradicional culinária japonesa.
Entre as opções de sushi rolls, o Sesame Salmon Roll, com tempura de camarão, abacate e cream cheese, coberto com lâminas de salmão maçaricado, com um toque de óleo de gergelim; e o Warrior Roll, com tempura de kani-kama, cream cheese, coberto com tiras crocantes de cenoura, molho tare e molho de manga.                                                           
Já o camarão aparece no Dynamite Roll, que leva camarões crocantes envoltos em um picante molho aioli com sriracha (tradicional pimenta tailandesa); e também no Shrimp Hot Roll, crocante roll de camarão com cogumelos, maionese japonesa, cebolinha verde e molho de soja agridoce. Os dois pratos são servidos com o molho Ponzu, criado à base de cítricos, shoyu e saquê.
Outra novidade são os Tartares, disponíveis em duas versões: o Salmon Tartar, cubos de salmão, pimentão vermelho, cebola, coentro com molho à base de laranja e maracujá servido sobre fatias de abacate e acompanhado de massas crocantes de wonton; e Ahi Tartare, cubos de atum, pepino, cebolinha, coentro e gergelim e molho levemente picante à base de futas cítricas e shoyu, também servidos com fatias de abacate sobre uma massa crocante de wonton.
Para completar, a casa ainda oferece cinco novos drinques feitos à base de saquê. São eles: o Lemongrass Sake, um suco de maçã-verde, maracujá e capim-santo; o Fresh Cucumber, feito com limão e pepino; o Rock & Berry, que leva morango, limão e pepino; o Dragon Sake, composto por hortelã, abacaxi, limão-siciliano, maracujá e um toque de capim-santo; e o  Wasabi Martini, com cointreau, limão e wasabi.
As delícias podem ser provadas em todos os restaurantes da rede no Brasil. Em Campinas, o P.F.Chang’s conta com uma unidade instalada no Shopping Iguatemi – 1º piso da expansão. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!