Cultura, Arte e Sustentabilidade

O projeto Cultura, Arte e Sustentabilidade, criado pela Arte e Atitude busca aliar diversão à sustentabilidade.
A programação é itinerante e começou em São Paulo, atingindo público de quatro mil pessoas. Agora, o projeto chega a Campinas e depois deve passar pelo Rio de Janeiro e Manaus.
As atividades em Campinas acontecem no Parque D. Pedro Shopping, de 21 de agosto a 15 de setembro, sempre das 12h às 20h, de segunda à sábado, e de 14h às 20h nos domingos e feriados e promete atrair adultos e crianças. A iniciativa é patrocinada pela multinacional Honda através da Lei Rouanet (legislação federal de incentivo à cultura).
As atividades são inteiramente gratuitas e envolvem contação de histórias, oficinas de reciclagem com brinquedos, jogos interativos, espaço da leitura e brincadeiras lúdicas que prometem divertir crianças e adultos e educar ao mesmo tempo.
Segundo Monique Mendonça, da Arte e Atitude, a proposta é atingir dez mil crianças de 3 a 10 anos, a partir de atividades lúdicas e artísticas: “Queremos sensibilizar o público infantil sobre a importância do meio ambiente, do respeito às diferenças, preservação ambiental e cultural, além de incutir nas crianças o papel de multiplicadores de ações ambientais positivas e transformadoras”.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta