Currículo

O currículo é ferramenta essencial para quem está buscando novas oportunidades de trabalho ou até mesmo entrar no mercado pela primeira vez. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto aos itens que não podem faltar e o que não é necessário colocar neste documento. De acordo com a gestora de carreira, Madalena Feliciano, antes de mais nada, o currículo deve ser objetivo, com as experiências do profissional e estar adaptado com as informações relevantes de acordo com o cargo que se está concorrendo. Além disso, é preciso estar com estrutura limpa, bem organizada e corrigida minuciosamente. ”Este papel é a primeira impressão que o recrutador tem do candidato. Sendo ele bem elaborado, com capricho e cuidado, pode se destacar e estimular o empregador a prestar maior atenção em seu dono”, ressalta.
A profissional também aconselha a organizar todas as informações e ideias importantes antes de começar a criar o currículo. “Não é necessário incluir todos os números de documentos, nem se deve na verdade. O que é relevante são os dados pessoais, como nome, endereço, email, telefone e idade”, explica. Outra dica é informar o cargo que está buscando ou a área de atuação que deseja aturar, pois, para o recrutador, esta informação é indispensável para saber qual é o objetivo do candidato na empresa. “Um ponto que vale ressaltar é evitar colocar as qualidades e defeitos, uma vez que não é pertinente. O empregador fará a pergunta, caso queira, na entrevista pessoal”, completa
Por fim, Madalena afirma que no documento deve conter o histórico profissional, ou seja, todas as empresas que o candidato já trabalhou, o tempo que ficou em cada uma delas e as atividades que desempenhava. Os últimos três empregos, ou os mais relevantes, já bastam. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta