Curso técnico de formação de floristas

Please select a featured image for your post

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), em parceria com a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas e Associado (Aproccamp), traz o curso técnico de formação de floristas no próximo dia 23 de março. O objetivo é oferecer oportunidade de trabalho e mão-de-obra técnica para um mercado em expansão e que ainda carece de profissionais especializados.

O curso tem duração de 120 horas ou cinco meses e oferece conteúdo completo da área com aulas teóricas e práticas sobre harmonia de cores, todos os tipos de arranjos para festas e eventos, decoração de ambientes, variedades e cuidados com acessórios, flores e plantas ornamentais. Para concluir o curso, o aluno deverá participar de uma prova teórica e outra prática e receberá o diploma se for aprovado na avaliação final com média acima de cinco pontos.

Quem ministra o curso são as professoras de arte floral Léo Mendes, formada pela Escola Ibero Americana de Arte Floral, na Espanha, e com especialização em vários países da Europa e América Latina, e Tânia Santos, membro da Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF) e com ampla formação no Brasil e no exterior.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3746 1608, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail [email protected] São 30 vagas e o custo é de R$ 380,00 por módulo. Para participar das aulas de um módulo separado o custo é de R$ 500,00 cada um.

As aulas acontecem sempre das 8h às 17h, no auditório do Mercado de Flores da Ceasa-Campinas, à rodovia Dom Pedro I, km 1540,5, em Campinas.

Programa do curso

Módulo 1
23, 24 e 25 de março
Manuseio e conservação de matéria prima (flores, folhagens e acessórios)
Harmonia de cores
Estilos florais: Decorativos simétricos e assimétricos

Módulo 2
20, 21 e 22 de abril
Buquês e ramalhetes
Vasos verdes e floridos
Embalagens
Cestas gastronômicas

Módulo 3
18, 19 e 20 de maio
Funerais
Estilos Florais: linear e vegetativo

Módulo 4
29 e 30 de junho e 1 de julho
Decoração de festas e eventos

Módulo 5
3,4 e 5 de agosto
Buquês de noivas e corsagens
Avaliação final teórica e prática


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!