De cara nova

Recentemente, o Corredor da Pérgula da piscina do hotel Belmond Copacabana Palace ganhou nova decoração. A novidade é assinada pela designer de interiores Paola Ribeiro, que foi convidada pelo curador do espaço, Arnaldo Danemberg, para desenvolver o projeto que inaugura a área depois de 24 anos sem uma grande remodelação, tornando-a mais contemporânea.  “A decoração traz, este ano, um forte apelo: homenageia o Rio de Janeiro, neste momento de reconstrução que vivemos”, define Danemberg.
Em conjunto, os profissionais escolheram móveis para tornar o ambiente mais acolhedor e atraente para o hóspede. Remetendo ao despojamento, os móveis trazem uma memória de trabalho, pois pertenceram anteriormente a uma tecelagem, um curtume, uma boulangerie, uma marcenaria ou um florista, por exemplo. Entre os escolhidos, estão duas bancadas portuguesas, gaveteiros dupla face, estrados de curtume e uchas remanescentes, além de baús, o móvel do viajante, marca registrada do Arnaldo Danemberg Antiquário. Ainda têm presença garantida as poltronas francesas de épocas diversas revestidas com tecidos assinados pela dupla Attilio Baschera e Gregório Kramer para a Donatelli.
Para completar, abajures antigos, bandejas de forneria suspensas, cestas de uvas portuguesas da região do Douro, junto a mesas de vinhedo francesas, as “Table de Vendang”’, que fazem as vezes de mesas laterais e tapetes específicos para áreas externas da Phenícia. A artista plástica Anamelia Moraes assina os quadros, enquanto o paisagismo é de Christina Mendes, com flores da Cultura Flor. Tudo para compor, de maneira harmônica, o clima despojado e praiano típicos da capital fluminense. 

foto Lucas Moraes

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!