De mal com o travesseiro

Entre os inúmeros malefícios de uma noite mal dormida, um dos mais incômodos é a dificuldade de manter os olhos abertos e focar nas tarefas do dia seguinte. Isso pode gerar estresse e mau humor, principalmente, se acontece com frequência. Para evitar o problema, os profissionais da Siluets Estética chamam a atenção para fatores que podem prejudicar o descanso:

Bebidas antes de dormir
Café, chá preto, refrigerantes ou energéticos são grandes vilões de uma boa noite de sono, pois são estimulantes e fazem o cérebro entender que precisa ficar ligado. O ideal é evitá-las à noite ou ingerir uma quantidade moderada até três horas antes de deitar.

Falta de atividade física
O sedentarismo é outro grande fator a ser levado em consideração, uma vez que o exercício físico ajuda a manter o equilíbrio físico e mental, o que auxilia em longas horas de descanso. Se o corpo fica agitado ou disperso após uma caminhada ou malhação, pode-se optar por fazê-las no período da manhã e escolher atividades relaxantes para o período noturno, como uma massagem e meditação.

Aparelhos eletrônicos
Assistir televisão ou ficar mexendo no celular são práticas que acionam o raciocínio e trazem uma infinidade de informações, dificultando o organismo a desacelerar. A melhor coisa a se fazer é se desconectar e deixar os aparelhos de lado na hora de ir para cama. Ou optar por programações mais tranquilas e assistir na sala ou em outro ambiente. 

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