De olho na nutrição

A partir dos cinquenta anos, o organismo humano passa por mudanças físicas e nutricionais, entre elas, a perda de massa muscular e óssea e o ganho de gordura corporal. Isso implica na necessidade de mais atenção à nutrição, o que não é tarefa fácil. Assim, de acordo com os especialistas, uma alternativa saudável e eficaz para reposição das vitaminas são os suplementos alimentares.
De acordo com Helaine de Lima, a suplementação para maiores de 50 anos é recomendada para assegurar uma melhor qualidade de vida.  “As vitaminas A, C e D são as principais a serem repostas, pois são mais difíceis de se ingerir nas quantidades ideais na alimentação do dia a dia”, explica. Veja a importância de cada uma delas:
– Vitamina A: auxilia na saúde dos olhos, previne doenças infecciosas e tem efeito antioxidante;
– Vitamina B6:  ajuda a manter o nível de energia e contribui para a saúde do coração;
– Vitamina B12: colabora para manter o metabolismo do sistema nervoso e as células vermelhas do sangue saudáveis, além de ser boa para os músculos;
– Vitamina C: tem ação antioxidante, melhora o sistema imunológico e evita o estresse;
– Vitamina D: é necessária para a manutenção do tecido ósseo e auxilia o tratamento de doenças autoimunes, como a artrite reumatoide. 

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