De volta à natureza

A equipe do SeaWorld Rescue viajou até Merritt Island, Flórida, para devolver à natureza a mamãe peixe-boi e seu filhote de duas semanas.

O peixe-boi fêmea estava grávida quando foi resgatada há cerca de dois meses e, durante sua reabilitação no SeaWorld Orlando, deu à luz um peixe-boi macho. Uma vez que os veterinários do parque confirmou que o filhote estava sendo amamentado da forma correta pela mãe, decidiram que era hora de eles retornarem à natureza e viverem por si só.

História
Em 8 de junho, a equipe de resgate animal do SeaWorld viajou ao Sykes Creek em Merritt Island, na Flórida, para resgatar um peixe-boi de 3 metros. Ela tinha ferimentos graves na nadadeira direita, causada por uma armadilha de caranguejos. Havia também linhas de pesca amarradas em suas duas nadadeiras frontais.

O animal, que pesava cerca de 630 quilos, foi transportado pela equipe ao SeaWorld Orlando para tratamento e exames intensivos. Após avaliação, sua nadadeira frontal teve de ser amputada. O peixe-boi recebeu antibióticos, teve os ferimentos tratados, e sua saúde continuou a melhorar.

Por conta de seu tamanho, os veterinários do parque suspeitaram que ela pudesse estar grávida. Depois de realizar um ultrassom, a gravidez foi confirmada e, seis semanas depois, o filhote nasceu.

O SeaWorld está à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, para salvar e cuidar de animais feridos, órfãos ou doentes. Neste ano, o SeaWorld Orlando já resgatou 12 peixes-bois.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!