Declaração de Imposto de Renda

Please select a featured image for your post

O prazo para declaração do Imposto de Renda termina nesta sexta-feira, dia 30 de abril, e aí vai mais uma dica para os contribuintes: rendimentos como aluguel de salão de festas e de área para antenas devem ser declarados pelos moradores no imposto de renda, segundo o Sindicato dos Condomínios Prediais do Litoral de São Paulo (Sicon).

De acordo com Rubens Moscatelli, presidente do Sicon, o síndico deve fazer o rateio dos rendimentos entre todos os moradores. “Como os condomínios são isentos do imposto de renda, todo e qualquer tipo de rendimento deve ser declarado à Receita Federal através dos moradores”.

Os condomínios que cadastraram o respectivo CNPJ/MF perante o Programa Nota Fiscal Paulista, com o intuito de abatimento de tributos estaduais, devem fazer o mesmo. A declaração também deverá ser feita pelos condôminos, que deverão obter do condomínio o informativo desse rendimento anual. “Somente os moradores daqueles condomínios que não optaram pelo benefício e não utilizaram os créditos em 2009 não precisam fazer a declaração”, afirma Moscatelli.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.