Degustação de vinhos

Please select a featured image for your post

Na próxima quarta-feira, dia 21 de julho, às 20h, o Bellini Ristorante realiza a primeira degustação de vinhos de garagem em Campinas, trazendo vinhos raros, produzidos artesanalmente e em pequena quantidade. Jorge Luki, especialista em vinhos, estará a frente do evento e explicará as características de todos os vinhos servidos.

Serão apreciados cinco grandes rótulos de diferentes regiões do mundo. O primeiro será o italiano Brancaia Il Blue, produzido na região da Toscana. Encorpado e de cor rubi intenso, a bebida possui aromas de amoras pretas, notas de cereja e rosas. O segundo vinho a ser degustado será o australiano Anaperenna Shiraz-Cac Sauvignon 2006, vinho tinto seco produzido na região de Barossa Valley. O produtor da Bem Glaetzer foi o único a obter 100 pontos de Robert Parker, um dos mais famosos críticos de vinhos do mundo. A bebida é uma fusão de Shiraz e Cabernet-Sauvignon, com um toque de chocolate, ervas esmagadas, cedro, frutas silvestres e notas defumadas.

O argentino Cobos Malbec, produzido na região de Mendonza, pela vinícola Vinã Cobos, será o quarto rótulo. A bebida é bem concentrada e composta por frutas vermelhas, ameixas negras, geléia e um leve toque de terra. O último rótulo servido será o francês Châteauneuf-Du-Papel La Nerthe Cuées Dês Cadettes 2004. A bebida é produzida pela vinícola Château La Nerthe, na região do Valle Du Rhône. Seco e de média concentração, possui aromas intensos e complexos de frutas silvestres em compota, terrosos, baunilha, cedro, floral, chocolate e um toque amanteigado.

Depois da degustação, os participantes poderão saborear um jantar preparado pela chef Cristina Róseo. No menu, ravióli tartufado recheado com queijo de cabra ou Cotolette Orientalli – cotoletas de cordeiros grelhadas com molho balsâmico aromatizado, acompanhado de risoto de parmesão. Os interessados podem fazer as reservas pelo telefone (19) 3755 8000.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta