Delegação cubana em Campinas

Please select a featured image for your post

O prefeito Hélio de Oliveira Santos, acompanhado pelo vice prefeito Demétrio Vilagra, e pelo secretário municipal de Cooperação Internacional (SMCI), Romeu Santini, recebeu nesta segunda-feira, dia 22 de junho a visita de uma delegação cubana, composta pelo vice ministro do Ministério de Informática e Comunicações, Alberto Rodriguez Arufe, representantes do governo e empresários.

A comitiva veio a Campinas para conhecer as principais empresas voltadas ao setor de tecnologia e ciência, para estreitar relacionamentos e estabelecer possíveis intercâmbios nas áreas comercial, logística, tecnológica e cultural entre a cidade e Cuba. O prefeito ressaltou o trabalho da Orquestra Sinfônica de Campinas e citou também a implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, além do potencial do Aeroporto Internacional de Viracopos.

De acordo com Romeu Santini, secretário de Cooperação Internacional (Secoop), este tipo de visita tem como prioridade mostrar Campinas como grande potência para receber novos investimentos de empresas internacionais. No final do encontro, o vice ministro recebeu um livro de Campinas, que apresenta alguns dados econômicos e mostra porque a cidade é um excelente município para se investir e viver. O prefeito também recebeu um exemplar com algumas informações de Cuba.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!