Delegação de Indianápolis em Campinas

Please select a featured image for your post

Nesta terça-feira, dia 28 de julho, o prefeito Hélio de Oliveira Santos, acompanhado pelo secretário municipal de Cooperação Internacional (SMCI), Romeu Santini, e de Esportes, Gustavo Petta, recebeu em seu gabinete a visita de uma delegação americana composta pelo prefeito de Indianápolis, Gregory Ballard, e representantes do governo.

O objetivo era estreitar o relacionamento entre Campinas e Indianápolis, estabelecendo possíveis intercâmbios na área comercial, logística, tecnológica e cultural entre os municípios. O prefeito ressaltou o potencial de desenvolvimento da região e as vocações tecnológicas, culturais, acadêmicas e logísticas de Campinas. Citou também que a cidade se destaca pelo trabalho de saneamento básico e qualidade de vida, além de contar com o maior aeroporto de carga da América Latina e um dos mais importantes entrocamentos rodoviários do Brasil.

Santos citou ainda a implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, e o potencial do Aeroporto Internacional de Viracopos. De acordo com o secretário de Cooperação Internacional (Secoop), Romeu Santini, este tipo de visita tem como prioridade mostrar Campinas como grande potência para receber novos investimentos e empresas internacionais. No final do encontro, o prefeito de Indianópolis recebeu um livro de Campinas que apresenta alguns dados econômicos e mostra porque a cidade é um excelente município para se investir e viver.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!