Dengue em Campinas

Please select a featured image for your post

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue em Campinas (PMCDC), informa que 97 casos da doença foram confirmados na cidade. Destes, 19 casos estão concentrados próximo ao Estádio do Guarani.

A coordenadora do PMCDC, Andréa Paula von Zuben, explica que parte dessa explosão de casos de dengue naquela região aconteceu porque 60% das pessoas que residem na área não autorizam as equipes de saúde entrarem em suas residências para que seja feita a vistoria. Andréa alerta que, dessa forma, é impossível realizar um trabalho eficaz e as consequências podem ser graves. Essa resistência também acontece em outros bairros de classe média e classe média alta.

Outro problema encontrado pela equipe de saúde do PMCDC é a grande quantidade de casas fechadas nesses bairros, impossibilitando um controle da situação.

Em virtude disso, a COVISA pede a colaboração da população para que deixe a equipe do PMCDC entrar nas residências para manter o controle da doença na cidade e evitar uma possível epidemia.

A Prefeitura de Campinas, por da Secretaria de Saúde, informa que não medirá esforços para cumprir a Lei Municipal n° 13.294, de 23 de abril de 2008, que autoriza a entrada da equipe de controle da dengue em residências fechadas ou, ainda, naquelas em que os proprietários mostram certa resistência, a fim de preservar a saúde da população de Campinas.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!