Desafios ao Olhar

A mostra Op-Art – Desafios ao Olhar, que está exposta no Parque D. Pedro Shopping, já foi vista por quase 20 mil pessoas e poderá ser visitada até a próxima quinta-feira, dia 31. Com entrada franca, a mostra reúne objetos e 22 obras que representam o movimento da optical art ou arte ótica, surgido no final da década de 1950 e que tem a repetição de formas e o uso do preto e branco como principais características.
Com curadoria de Denise Mattar, a mostra, montada pela primeira vez fora de  um museu, reúne obras dos artistas Luiz Sacilotto (morto em 2003), Antonio Asis, Yuli Geszti, Roma Drumond e Duda Rosa. “A exposição dentro do shopping é uma iniciativa pioneira, que, tenho a certeza, alcançará grande sucesso, pois nada supera o poder encantador e transformador da verdadeira arte. Poucas mostras poderiam ser mais apropriadas do que uma exposição sobre Op-Art, um movimento artístico que, ao longo dos anos, sempre conseguiu atingir todas as camadas da sociedade”, enfatiza Denise.
Para a gerente de Marketing do Parque D. Pedro Shopping, Alessandra Daga, a mostra está dentro da proposta do empreendimento de oferecer atrações inéditas para Campinas e região, além de um incentivo à cultura.“A Op-Art, especialmente, é envolvente e democrática, que atrai público de perfis diferenciados: do apaixonado por arte ao curioso. É uma mostra interativa, com obras de artistas renomados, onde é possível brincar com a ilusão de ótica. É um evento único, associando design, arte e moda”, enfatiza Alessandra. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta