Desafios ao Olhar

Até o dia 31 de março, o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, apresenta a exposição “Op Art – Desafios ao Olhar”, que reúne objetos e 22 obras do movimento optical art ou arte ótica, surgido no final da década de 1950 e que tem a repetição de formas e o uso do preto e branco como principais características. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.
A entrada é gratuita.
Com curadoria de Denise Mattar, a mostra traz obras de dois artistas históricos: o brasileiro Luiz Sacilotto (que morreu em 2003) e o argentino Antonio Asis; e de três artistas contemporâneos: Yuli Geszti, Roma Drumond e Duda Rosa, que fixou residência em Campinas, onde vive e trabalha.
“A exposição dentro do shopping é uma iniciativa pioneira, que, tenho certeza, alcançará grande sucesso, pois nada supera o poder encantador e transformador da verdadeira arte. Poucas mostras poderiam ser mais apropriadas do que uma exposição sobre Op-Art, um movimento artístico que, ao longo dos anos, sempre conseguiu atingir todas as camadas da sociedade”, enfatiza Denise, que já passou pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo e do Rio de Janeiro e foi responsável por mostras retrospectivas independentes como Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, Pancetti, Anita Malfatti e Alfredo Volpi, entre outros. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta