Desfile Inclusive em Indaiatuba

Please select a featured image for your post

Na noite de quarta-feira, dia 23 de junho, aconteceu o I Desfile Inclusive no Indaiatuba Clube. O objetivo do evento era desmistificar a pessoa com deficiência, mostrando não apenas a capacidade de cada um, mas também, sua beleza real, inseridos em um contexto onde apenas a beleza externa é valorizada.

Participaram do desfile 40 integrantes do projeto Gente Eficiente e modelos do staff de Silvana Mantoanelli. Entre os presentes, estavam o vereador e secretário de Esporte Mauricio Baroni, a secretária Municipal da Família e do Bem Estar Social, Vera Lúcia Lorenzetti Canali, o presidente do Fundo Social de Solidariedade, Enides Nogueira Lopes Cruz, a assistente Social e responsável pela Coordenadoria das Ações de Assistência de Promoção, Inclusão da Deficiência da Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, Alzira Ribeiro Silva e Ivana Perini Zoppi, que representou a secretária da Educação.

O evento começou com apresentação de um vídeo com todos os integrantes do projeto Gente Eficiente, da equipe técnica e também dos parceiros Indaiatuba Clube, Gê Beleza e o Boticário. Ao todo, 600 pessoas assistiram ao desfile.

Além desta ação promovida por meio da secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, a prefeitura de Indaiatuba autorizou o curso de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais – que é ministrado em parceria com a Associação de Surdos e Deficientes Auditivos de Indaiatuba (Asdai). Foram designados dois funcionários de cada Secretaria para fazer o curso e, assim, atenderem melhor a pessoa deficiente que procura um serviço público municipal.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!