Desvendando o SMS

Please select a featured image for your post

Após 15 anos de sua criação, a Short Message Service, o famoso SMS, disputa cada vez mais espaço na batalha de serviço mais utilizado do celular e não pára de ganhar adeptos e aliados.

Em alguns países, como os da comunidade Européia, o texto já substituiu a voz na hora de se comunicar. Em mercados emergentes, como o Brasil, isso ainda não aconteceu, mas a utilização do serviço cresce progressivamente e promete ser uma das principais fontes de receitas das operadoras de telefonia móvel no futuro.

Conheça os oito passos do SMS desde sua criação.

1. O termo SMS é a abreviação de Short Message Service (Serviço de Mensagem Curta), uma linguagem de comunicação que permite a troca de breves mensagens por meio de celulares.

2. A primeira troca de mensagens SMS aconteceu no Reino Unido em 1992 entre um engenheiro e seu diretor. “Feliz Natal” foi o conteúdo da mensagem. Já o primeiro SMS comercial foi realizado por um estagiário da Nokia cinco meses depois.

3. Serviços inusitados foram criados, como, por exemplo, na Grã-Bretanha, onde há um serviço via SMS que responde às mais variadas perguntas: "É verdade que um terço do DNA do homem é idêntico ao da alface?" ou "Quantos anos tinha o peixe dourado mais velho do mundo?".

4. Como muitas pessoas têm preguiça de escrever, foi desenvolvido por uma empresa americana o T9, uma ferramenta de texto preditivo que transforma o teclado do celular em de computador. A ferramenta está em mais de 75% de todos os celulares em uso no mundo.

5. Silêncio é a palavra de ordem na Coréia. Os usuários de transporte público preferem enviar torpedos aos seus conhecidos a falar mesmo que o destinatário esteja ao seu lado. Isso em respeito aos outros passageiros.

6. O Papa também entrou na onda das mensagens de texto e começará a pregar por SMS. Durante as comemorações do Dia Mundial da Juventude (de 15 a 21 de julho) ele mandará, pessoalmente, SMS para os participantes do evento na Austrália. Com isso a igreja espera se aproximar dos jovens.

7. Uma pesquisa realizada em países europeus e asiáticos mostrou que 20% das pessoas já traíram por mensagem de texto do celular. Isso significa que uma em cada cinco pessoas comprometidas flertou alguma vez por SMS. Na Malásia esse número chega a 40%.

8. Mais de 127 milhões celulares estão em uso atualmente em todo o Brasil. Se pensarmos que cada usuário envia uma mensagem por dia durante os 30 dias do mês, temos no final de um ano cerca de 46 bilhões de mensagens trocadas.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!