Detox digital

Quando se fala em detox, logo vem à cabeça os famosos sucos verdes. Mas na Suíça, o termo é usado para se referir a uma viagem que tem como proposta a desconexão do mundo virtual, em que os turistas abandonam celulares, gadgets, carregadores e até mesmo relógios. A experiência é vivida nos Alpes suíços, em hospedagens que não possuem internet e convidam os viajantes a deixarem de lado todos os seus eletrônicos. Conheça alguns destes espaços especializados em receber visitantes para um “detox digital”:

The Berghof Sertig – Davos
Localizado na tranquilidade do alpe Sertig Valley, o autêntico chalé se assemelha a uma casa antiga e confortável, e chama atenção por sua riqueza de detalhes. A atmosfera dos Alpes somado ao design interior formam a combinação ideal para os amantes da natureza.
Disponibilidade: até cinco pessoas.

Alpine Mayen 4 vallées – Veysonnaz
O histórico Mayen está localizado a 1.600 metros de altitude, com acesso somente a pé. A cabana (foto em destaque), construída em 1904, foi restaurada para receber hóspedes que procuram a tranquilidade das montanhas, tornando-se um lugar onde a simplicidade e o luxo se complementam junto às paisagens que impressionam principalmente no inverno.
Disponibilidade: até quatro pessoas.

Mountain Cabin – Grindelwald
Um refúgio montanhês que, visto de fora, lembra um celeiro tradicional, mas por dentro oferece o conforto dos Alpes com o autêntico ambiente de cabana suíça. O local está situado em um campo verde, de onde é possível avistar os picos cobertos de neve e a comunidade de Grindelwald, escondida no vale.
Disponibilidade: até duas pessoas.

Ferienhaus Fanas – Fanas 
Com 300 anos de história, a hospedagem foi restaurada em 2010 com seu estilo tradicional. Localizado no centro da vila de Fanas, a uma altitude de 900 metros, a cabana foi confortavelmente mobiliada e está cercada por mil metros quadrados de jardins e árvores. Apesar de não ser completamente isolado, o local causa grande impacto por ter apenas 400 habitantes.
Disponibilidade: até oito pessoa.

Mayen à Madeleine – Eringer Valley
Este antigo celeiro foi transformado em um espaço contemporâneo para proporcionar experiências únicas. Ele foi pensado para retomar o contato com a natureza com atividades ao ar livre como pesca, escalada, esqui, bike tours, entre outros.  Um dos pontos altos é o banho quente na Hot Pot "Jacuzzi", com água aquecida por uma fogueira.
Disponibilidade: até seis pessoas. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!