Dia da França em São Paulo

Please select a featured image for your post

O Dia da França em São Paulo, que acontece no dia 12 de julho no Parque Água Branca, terá diversos eventos durante todo o domingo. O evento começa com a 1ª Caminhada e Corrida pela Inclusão Social e termina com um grande baile francês.

Também será possível degustar pratos franceses preparados por grandes chefs como Eric Jacquin, proprietário do restaurante La Brasserie, e Laurent Suaudeau, a preços populares. Há ainda apresentações e intervenções da Transe Express, uma das maiores companhias artísticas da França, com o espetáculo Cabaret Français, preparado especialmente para as comemorações do Ano da França no Brasil.

O Encontro Brasil-França de Parkour, o maior já realizado no país, que vai reunir cerca de 300 esportistas brasileiros e franceses, é outra atração. Também estão programadas apresentações artísticas dos adolescentes da Fundação CASA, que farão uma homenagem à cultura francesa, e a apresentação da Escola de Volteio do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, a Cavalaria da Polícia Militar.

A iniciativa do evento é do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Consulado Geral da França, e acontece em comemoração ao Ano da França no Brasil.

Confira a programação

08h – Corrida e caminhada
www.caminhadapelainclusao.com.br

Das 09h às 17h – Encontro Brasil-França de Parkour

13h00 – Abertura da ‘Village Français’ com barracas restaurante que oferecerão comidinhas francesas a preços bem populares preparadas pelos melhores chefs franceses de São Paulo

15h – Apresentação da Cavalaria da PM

16h30 – Atrações no palco

18h30 às 21h30 – Baile francês com Banda Orquestra

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta