Dia do Desafio

Please select a featured image for your post

Se depender da CPFL, Campinas vai contar com uma grande ajuda para vencer a cidade de Monterrey, no México. Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, acontece o Dia do Desafio em mais de 3.600 cidades, em 21 países. Este ano o tema é: Você se mexe e o mundo mexe junto.

Na CPFL, a previsão é que cerca de 2 mil funcionários participem de diversas atividades físicas por pelo menos quinze minutos, na sede da empresa, localizada à Rodovia Campinas Mogi Mirim Km 2,5, no Jardim Santana – Campinas.

Para ajudar Campinas nesse desafio, a empresa promoverá uma atividade diferente, chamada Malaboreando na CPFL. Os colaboradores vão participar de aulas de ginástica laboral com técnicas circenses. Vão ser usados tules coloridos para a prática de malabaris.

A idéia desse dia é deixar à comunidade a mensagem de aprendizado do exercício do trabalho conjunto, da integração dos indivíduos, da união das diferenças e pluralidades na busca da saúde plena de toda sociedade.

Vence a disputa a cidade que registrar o maior número percentual de participantes de atividades físicas durante o dia.

Como tudo começou

No inverno de 1983 , quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio dali em diante. Porém, o inverno de temperaturas baixas levou à transferência da atividade para o mês de maio, início do verão no Hemisfério Norte.

Assim, o Dia do Desafio passou a realizar-se todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 1995 o Brasil participou pela primeira vez, mobilizando 1.968.150 pessoas, em 35 cidades. O Dia do Desafio foi ganhando cada vez mais participantes e em 2008 mobilizou cerca de 60 milhões de pessoas.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta