Dia do Imigrante Italiano

Please select a featured image for your post

A Estação Cultural apresenta um evento em comemoração ao Dia Nacional do Imigrante Italiano no dia 19 de fevereiro. A data, que é festejada oficialmente no dia 21 de fevereiro, em todo o Brasil, foi instituída em junho de 2008.

A programação do evento, organizado por José Adhemar Petrini, presidente do Círcolo Italiano de Santa Bárbara, conta com a exibição do filme “A árvore dos tamancos”, produzido em 1978 e dirigido por Ermanno Olmi. Para complementar a sessão, após a projeção, haverá um debate com comentários do organizador.

Para Petrini, o filme é importante, pois mostra a história das gerações passadas contada com muito realismo. “Através deste filme, os descendentes de italianos irão compreender claramente as razões que levaram seus antepassados a deixar sua pátria em busca de uma nova vida na América”, explica.

Lei

A lei nº. 11.687, de 2 de junho de 2008, estabelece o dia 21 de fevereiro como o Dia Nacional do Imigrante Italiano. A data marca o dia da chegada, em 1874, da primeira expedição de italianos, a bordo do vapor “Sofia”.


Serviço
Comemoração ao Dia do Imigrante Italiano
Local: Estação Cultural
Data: 19 de fevereiro
Horário: 19h30
Endereço: Avenida Tiradentes, 02 – Centro
Santa Bárbara d’Oeste – SP
Entrada gratuita

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!