Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março é conhecido internacionalmente como Dia da Mulher. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas, em 1975, e tem como objetivo incentivar eventos mundiais em prol da extinção do preconceito e da desvalorização do sexo feminino. Além disso, relembram-se os sacrifícios pelos quais muitas mulheres passaram, especialmente, em um evento em particular que deu origem à celebração. Entenda:

Origem da comemoração

O Dia Internacional da Mulher é uma homenagem ás trabalhadoras que morrem em uma manifestação ocorrida no ano de 1857. Na ocasião, operárias de uma fábrica de tecidos, situada em Nova Iorque, fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho, como redução na carga diária, equiparação de salários com os homens e tratamento digno. A manifestação, porém, foi reprimida com total violência e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada.
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel das mulheres na sociedade atual. Afinal, mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.
Por isso, no dia de hoje, mas também em todos os dias do ano, a Absoluta deseja muita força, coragem, brilho e elegância para todas as mulheres, para que elas não deixem de lutar pelos seus direitos e batalhar por um mundo mais justo. Feliz Dia da Mulher!

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta