Dia Mundial da Água

Please select a featured image for your post


O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª cumpriu e ultrapassou a meta de redução de consumo de água no ano de 2010, registrando o uso de 60.549 metros cúbicos do produto, contra 62.684 consumidos em 2009, segundo informação da Assessoria de Gestão Estratégica do Regional. O consumo per capita de água em todas as unidades do Regional, incluindo o edifício-sede do TRT, caiu de 14,3 metros cúbicos em 2009 para 12,62 no último ano, uma redução de 13,31%, muito superior aos 2% estabelecidos inicialmente. Os cálculos foram feitos mês a mês, considerando-se o consumo em metros cúbicos e a força de trabalho.

A meta de redução foi fixada pelo Conselho Nacional de Justiça no 3º Encontro Nacional do Judiciário, em 2010. No evento foram apresentadas 10 metas prioritárias para cumprimento por todo o Judiciário. Dessas, a meta 6 reforça as ações pertinentes à responsabilidade socioambiental, especificamente no que se refere à questão do consumo responsável. Além da água, itens como energia elétrica e papel e uso de telefone também integram a campanha. “Os dados indicam um importante índice de conscientização dos servidores com relação à preservação dos recursos naturais e demonstram os esforços de todo o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região no cumprimento das metas”, assinala o desembargador presidente, Renato  Buratto.

Vista azul em defesa da água 
Para comemorar o Dia Mundial da Água, na próxima terça-feira, 22 de março, a Comissão Ambiental do TRT da 15ª quer reforçar a campanha de conscientização de consumo responsável de água. Para marcar essa campanha, que envolve toda a força de trabalho da 15ª, a Comissão convida a todos, magistrados, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários a virem trabalhar vestidos de azul no dia 22.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta