Dia Mundial da Alimentação

Please select a featured image for your post

Temas como segurança alimentar e mudanças de hábitos alimentares serão discutidos em dois eventos promovidos pela Unicamp, na sexta-feira, 16 de outubro, para marcar do Dia Mundial da Alimentação. Um deles é organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (Nepa), Instituto de Economia (IE) e Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). O outro é uma iniciativa da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA).

Às vésperas da data, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) divulgou um dado inquietante. Segundo o organismo, 1 bilhão de pessoas ainda passam fome no mundo. Dito de outra maneira, é como se uma população equivalente a cinco Brasis não tivesse acesso a alimentos em quantidade e qualidade suficientes para a manutenção da sua saúde e qualidade de vida.

Intitulado “A Ciência a serviço da erradicação da fome”, o evento promovido pela FEA será composto por quatro palestras, que abordarão diversos aspectos relacionados à alimentação. A diretora da faculdade, professora Gláucia Maria Pastore, falará sobre a escolha de alimentos como estratégia de promoção da saúde. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Unidade.

Serviço
Mesa Redonda – “Mudanças nos Hábitos de Consumo de Alimentos e Saúde”
Local: Auditório do IE
Dia: 16 de outubro
Horário: 9 às 12 horas
Série de Palestras – “A Ciência a serviço da erradicação da fome”
Local: Salão Nobre da FEA
Dia: 16 de outubro
Horário: 9h30 às 11h30

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta