Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Please select a featured image for your post

Hoje, dia 10 de junho, a Fundação Abrinq realiza uma flash mob, ou mobilização instantânea de pessoas, em pontos estratégicos de São Paulo, Campinas, Santos, Brasília, João Pessoa e Fortaleza para alertar a sociedade contra o trabalho infantil, das 12h as 13h.

O objetivo da ação é chamar atenção para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, e articular a população para se posicionar e participar das questões da infância e da adolescência no país.

Na mobilização, centenas de pessoas, entre elas alguns artistas, distribuirão balas nos semáforos e haverá a divulgação de informações sobre os prejuízos do trabalho infantil por meio de faixas em alguns dos principais semáforos destas cidades. Em Campinas, a flash mob acontece no semáforo entre a av. Francisco Glicério e rua Treze de Maio, no Centro.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2007, no Brasil, aproximadamente 4,8 milhões de meninos e meninas de cinco a 17 anos trabalham para ajudar a complementar a renda familiar.

Acesse www.fundabrinq.org.br  e veja mais informações sobre a ação de 10 de junho.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!