Dia Mundial do Meio Ambiente

Please select a featured image for your post

Com o objetivo de promover a conscientização ambiental, o Senac realiza a Semana do Meio Ambiente, de 1º a 6 de junho, em 36 unidades do Estado. Em Campinas, nos dias 2, 4 e 5 de junho, a população pode contar com uma programação gratuita que reúne informação e arte. São palestras, exposições fotográficas e de vídeo e projetos de pesquisas desenvolvidos por alunos da instituição, que visam estimular a reflexão da comunidade local.

Nesses dias, às 19h30, três especialistas realizam palestras sobre os temas: Retorno de Investimento em Projetos Ambientais; Desenvolvimento Sustentável e Mineração: Princípios, Dimensões e Critérios; Consumo e suas Conseqüências Ambientais. Durante toda a Semana do Meio Ambiente, o público poderá conferir uma exposição fotográfica sobre o Bosque dos Jequitibás realizada por alunos do curso de Introdução à Fotografia Digital.

Hoje, dia 4, às 21 horas, será exibido um vídeo-documentário de curta duração sobre o Projeto de Ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, produzido pelos alunos do curso de Produção para TV e Vídeo. A programação especial será encerrada no dia 5 pelos alunos do curso Técnico Ambiental. Serão apresentados dois projetos: Ribeirão Anhumas: Educação Ambiental, Reciclagem e Análise de Água, com ilustração das etapas do trabalho de coleta de água e dos materiais encontrados no rio, e o Projeto Água, para o qual os alunos reuniram amostras dos rios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para classificá-los de acordo com o grau de poluição, comparando o que está descrito na legislação.

A participação nas atividades é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 2117-0600, e-mail campinas@sp.senac.br ou pessoalmente no Senac Campinas.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta