Dia Mundial do Meio Ambiente

Please select a featured image for your post

O dia 5 de junho foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser a data em comemoração ao Meio Ambiente. Para a data, em Campinas, o Senac promoverá a palestra gratuita Rio+20: Importância e Desafios da Economia Verde da Realização do Desenvolvimento Sustentável com a palestrante Roseli Ribeiro, representante do Observatório Eco, que fará uma análise crítica da Economia Verde e os desafios para a realização do desenvolvimento sustentável dentro dos limites do Planeta, tendo como cenário a Convenção Rio+20.

O evento disponibiliza um canal para discussão, troca de experiências e, principalmente, disseminação de conhecimento, promovendo um espaço participativo para construção do conceito e atitudes sustentáveis. “Como pensar, praticar e cobrar Economia Verde é um ponto ainda de muita reflexão, por isso a necessidade de se discutir formas de promover o desenvolvimento sustentável sem que o meio ambiente sofra as consequências de atitudes não planejadas”, comenta Érika Simioni, coordenadora da área de Meio Ambiente do Senac Campinas.

Criada em 1972, a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente foi assinada durante a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o tema, junto com uma outra resolução que criava o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP, na sigla em inglês). O tema global deste ano – “Economia Verde: Ela te inclui?” – convida o mundo a avaliar em que ponto a Economia Verde está no dia a dia de cada um e estimar se o desenvolvimento pelo caminho da Economia Verde abrange os resultados sociais, econômicos e ambientais necessários em um mundo de sete bilhões de pessoas e que deve chegar a 9 bilhões de pessoas em 2050.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!