Diabetes infantil

Please select a featured image for your post

A diabetes atinge cerca de 500 mil crianças em todo o mundo, segundo estudos, e o monitoramente da doença se torna mais difícil nos pacientes pequenos por causa do sofrimento causado pelas agulhas no exame destro, que verifica a quantidade de glicose no organismo. Para solucionar esse incômodo, acaba de chegar ao mercado o auto teste de tiras de glicose, um teste caseiro que detecta na hora a quantidade de glicose.

Evidente que para estabelecer um diagnóstico final, o médico deve ser consultado. As Tiras de Glicose são uma maneira de monitorar o nível de açúcar no sangue, ou, pelo menos, confirmar ou descartar uma suspeita”, afirma Carolina Ynterian, bioquímica e diretora da Analitic Tecnologia de Precisão, empresa que desenvolveu o produto.

O procedimento é simples, uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após dois segundos, a tira deve ser retirada do recipiente. Feito isso, em cerca de 30 a 60 segundos o resultado aparecerá. A cor da tira deve ser comparada com a da escala de cores presente no frasco ou na embalagem. O teste deve ser realizado mais ou menos duas horas após a primeira refeição do dia.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.