Dias mais produtivos

A frustração por não conseguir cumprir tudo o que foi programado para o dia está cada vez mais comum entre as pessoas. Neste contexto, aprender a gerenciar e administrar o tempo se torna essencial para que seja possível executar todas as tarefas cotidianas com eficácia e ainda atingir aquilo que se almeja para o futuro por meio do cumprimento de metas estabelecidas.
Segundo a coach de carreiras, Madalena Feliciano, muitos reclamam que faltam horas no dia para conseguirem realizar tudo o que desejam, mas continuam seguindo uma rotina pouco produtiva. “Os dias que você passou com preguiça e sem foco para correr atrás de algo foram desperdiçados e jamais voltarão. E depois, muitos se arrependem e querem recuperar o tempo perdido”, afirma.
Confira algumas dicas de Madalena para reverter esta situação e ter dias mais produtivos:

Faça uma lista
A dica é ascrever as tarefas e prioridades com o tempo que será necessário para executar cada uma. Além disso, ao passo que cada item for realizado, deverá ser riscado da lista para que se mantenha o controle. A coach também aconselha a organizar os itens de forma que os mais difíceis sejam executados primeiro, para que, ao fim do dia, quando se estiver mais cansado, restem apenas os mais simples e fáceis de se executar.

Organize-se
Dedique alguns minutos para se organizar. Segundo Madalena, esta atitude garante que não se perca tempo procurando itens importantes como documentos e relatórios.

Fuja das filas
Sempre que puder, resolva questões ou pendências sem sair de casa usando a internet ou o telefone. Assim, o tempo que seria perdido em deslocamento e filas poderá ser muito melhor aproveitado na execução de suas outras tarefas.

Relaxe
A coach ressalta que momentos de relaxamento são muito importantes para encarar uma rotina cheia. Além de boas horas de sono todos os dias, a dica é ter intervalos de descansos, com momentos prazerosos e relaxantes, sempre que possível.

Evite se distrair
O problema mais comum é que pequenas distrações, aparentemente inocentes, podem se tornar cada vez maiores, tomando um tempo muito grande do dia. Quando isso acontece, as tarefas acabam sendo adiadas e se acumulando cada vez mais. Por isto, é aconselhável evitá-las sempre que possível. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!