Dilma Rousseff em Campinas

Please select a featured image for your post

A ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff passou por Campinas na segunda-feira, dia 2, e foi recebida pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos. Além de Dilma, o senador Aloízio Mercadante e o ministro de Esportes Orlando Silva participaram de uma reunião com os prefeitos das 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A reunião objetivou integrar as administrações municipais e o governo federal. Também participaram do evento o presidente do PT, Ricardo Berzoini, o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, e prefeitos de outras 11 cidades convidadas.

O secretário de Serviços Públicos, Flávio de Senço, abriu a reunião apresentando um panorama de andamento das obras da Vila Parque Anhumas e dos bairros do entorno de Viracopos, ambas inclusas no Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) do programa de habitação e saneamento.

Os prefeitos expuseram à ministra suas solicitações em relação aos investimentos provenientes do governo federal. Um documento elaborado em parceria entre as cidades de Americana, Campinas, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré foi entregue à Dilma solicitando que as obras do Ribeirão Quilombo sejam incluídas no PAC de macrodrenagem, para a construção das bacias de retenção nas cinco cidades pelas quais passa o ribeirão.

A ministra Dilma Rousseff enfatizou que esta integração entre as administrações é essencial para que os investimentos do governo federal sejam aplicados da melhor forma possível. "Os municípios são agentes estratégicos no PAC porque sem eles não é possível fazer qualquer obra de infraestrutura no País. Obras de saneamento, por exemplo, beneficiam toda a população".

"As verbas investidas por meio do PAC na Região Metropolitana de Campinas farão com que toda região cresça. E quem ganha com isso é a população, que terá mais emprego, saneamento, educação, saúde, ou seja, mais qualidade de vida", disse o prefeito Hélio dos Santos.

Dilma ainda pediu para que os prefeitos priorizem as obras do PAC. "O PAC é um meio pelo qual estamos fazendo o desenvolvimento das cidades e do Brasil. Cada município que fizer uma obra do PAC está combatendo a crise e contribuindo para o crescimento acelerado do País".

A ministra também anunciou novos investimentos por meio do PAC da Habitação Popular, que terá a meta de construir um milhão de casas.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta