Discovery Cove

Se você está programando as próximas férias em Orlando, aqui vai uma dica – conhecer o Discovery Cove é uma experiência única.

Depois de andar dias inteiros pelos parques e curtir todas as atrações, nada melhor que um dia todo para descansar e curtir a família e a natureza.

O parque é um incrível paraíso tropical com praias, recifes, lagoas e aviário que oferece uma das experiências mais fascinantes: nadar e interagir com golfinho. Lá não existem filas, bagunça e cansaço. O lugar é silencioso e tranquilo, feito sob medida para quem quer descansar. A visita requer reserva antecipada. Poucos brasileiros já tiveram a oportunidade de visitar este parque. Seja porque ele não é assim tão popular quanto o Sea World, como porque representa um dos parques mais caros da Flórida. Mesmo assim, uma coisa dá para garantir: a experiência é incrível. E quem tiver a oportunidade de fazer parte dos apenas mil visitantes que o parque recebe por dia, com toda certeza, não vai se arrepender.

Embora o ingresso seja caro posso garantir que o custo vale mesmo a pena. A começar porque o atendimento é super personalizado e atencioso. Além disso, é possível desfrutar do conceito All-inclusive, onde todas refeições estão incluídas, e você não paga nada mais por isso. Quiosques oferecem salgadinhos, frutas e refrigerantes durante todo o dia e o restaurante Laguna Grill, várias opções para o café da manhã e almoço. Além disso, o Discovery Cove oferece roupa de mergulho, colete, equipamento, filtro solar, toalha, chuveiros e muito mais – e você ainda leva para casa o snorkel como lembrança. Só mesmo quem já foi sabe o que eu estou falando!

As bebidas estão disponibilizadas por toda a área do parque e incluem água, refrigerantes e produtos da Anheuser-Busch. Os únicos itens que os visitantes terão que pagar, além da entrada, são as fotos e mercadorias adquiridas nas lojas do parque. Na lagoa dos Golfinhos um treinador ensina sobre o comportamento e a comunicação destes animais, deixando o visitante alimentar os animais com peixe, fazer carinho, dar beijinhos nele e ainda nadar agarrado à sua barbatana. As fotos ficam incríveis. Mas quem quiser pode comprar fotos ou vídeos feitos por profissionais que ficam posicionados dentro do lago dos golfinhos.

É importante chegar bem cedo pois o parque fecha cedo também. Além de passar um tempo com os animais, quem vai ao Discovery Cove tem a oportunidade de mergulhar no Coral Reef, um recife de corais coloridos repleto de peixinhos exóticos, cardumes de peixe tropicais e arraias. Ali, brilhantes e coloridos peixes tropicais competem pela sua atenção com os peixes espadas prateados, peixes listrados de branco e preto e mais de 75 outras espécies. Nadadores também nadam próximos de barracudas e tubarões, ferozes predadores seguramente separados por uma parede de vidro.

Outra atração do parque é a Ray Lagoon, uma lagoa de arraias onde é possível nadar e brincar com centenas delas, de diferente espécies, que chegam a medir até um metro e meio de diâmetro. O Tropical River é uma piscina de água morna reconfortante que cruza quase todo o parque, passando pelas praias, trilhas, lagoas, cavernas. Não deixe de atravessar a cascata para chegar ao Aviary, que ocupa uma área de 1.100 metros quadrados onde existem mais de 300 espécies de aves coloridas incluindo tucanos, seriemas de pernas vermelhas e outros pássaros, que podem ser alimentados pelos visitantes.

O Discovery Cove oferece diversos pacotes distintos para ajudar a tornar esses momentos especiais ainda mais inesquecíveis. De fazer a grande pergunta (ficar noivos) a comemorar um aniversário especial, uma variedade de pacotes estão disponíveis e inclui um golfinho como parte da celebração. Os pacotes de ocasiões especiais são cobrados à parte do valor do ingresso normal do parque, que deverá inclui nadar com golfinho. Se você decidir conhecer o parque, saiba que terá um dia único de descobertas e memórias para o resto da vida.

texto Isabelle Sabbatini

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta