Diversão gelada

Para quem quer viver uma experiência inusitada, a Noruega é o destino certo durante o inverno. Durante a estação, o país conta com opções que vão desde hotéis e bares gelados até um festival de música onde todos os instrumentos são feitos de gelo. Confira alguns deles:

Sorrisniva Igloo Hotel
Uma das experiências mais inusitadas de viagem com certeza é se hospedar em um hotel de gelo. O Sorrisniva Igloo Hotel, localizado a 20km da cidade de Alta, no norte da Noruega, começa sua temporada deste ano no dia 19 de dezembro e permanece aberto até 2 de abril de 2017. Além de bar e restaurante, a estrutura do hotel ainda oferece diversas atividades como safári de snowmobile, jacuzzi externa, passeio de trenó puxado por renas, pescaria no gelo e outros. E, vale lembrar, que durante à noite existe a chance de assistir ao fenômeno da aurora boreal.

Magic Ice Bar

Quem estiver pelas cidades de Oslo, Bergen ou Svolvær, não pode deixar de visitar uma das filiais do Magic Ice. O bar está aberto durante o ano todo e além de servir bebidas no tradicional copo de gelo, ainda oferece uma verdadeira galeria de arte com esculturas de gelo e instalações com luzes coloridas de LED. O ambiente ainda inclui uma lojinha de souvenirs, com lembranças características do lugar.

Ice Music Festival
Já imaginou um festival de música onde o palco e todos os intrumentos são feitos de gelo? Pois é, esse é o Ice Music Festival, que acontece no vilarejo de Geilo, na Noruega. O evento acontece todo início de ano, na primeira lua cheia, e tem como objetivo homenagiar a natureza e, principalmente, a água. A edição de 2017 acontece entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

    

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta